sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Chapéu Floppy

Uma forte tendência para o ano que vem é o chapéu floppy. Feito em feltro, foi muito utilizado nos anos 70, principalmente por influência de Brigitte Bardot.



Agora volta com força total! Já faz parte do figurino da personagem Bianca (Cléo Pires) na novela Salve Jorge.


Chapéu Floppy pode ser usado tanto no inverno, quanto no verão (mas não na praia). No Brasil, não vemos muitas mulheres de chapéu, mas seria ótimo que isto se tornasse um hábito, pois protege o rosto do sol, além de deixar o look muito moderno e estiloso.


Dica: Se você for baixinha, escolha abas menores, se for alta as abas grandes estão liberadas!


Para as mais prendadas, este vídeo mostra como feltrar um chapéu em casa, confira!


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Maxi colar em crochê



Quem está antenada nas tendências de moda, já sabe que o novo hit é o Maxi Colar! Você pode fazer o seu gastando pouco com a técnica do crochê! É muito fácil, este fizemos com linha de algodão fina e agulha de 1,25mm. Depois de pronto, é só costurar uma fita de cetim para amarrar e bordar os chatons com linha de poliéster.





sábado, 8 de dezembro de 2012

Giovana Dias

Mais uma incrível estilista das artes manuais, a mineira Giovana Dias, sempre gostou de crochê. Sua mãe era costureira e foi vendo-a trabalhar, que aprendeu a lidar com linhas e agulhas.

Formada em moda, começou a produzir as primeiras peças no Rio de Janeiro. Mudou-se  para Trancoso, onde abriu uma loja que obteve muito sucesso! Depois da Bahia, São Paulo foi seu próximo destino. Começou vendendo para lojas luxuosas como NK Store e Daslu. Recentemente inaugurou seu ateliê, nos Jardins.

Cada peça é única, são totalmente feitas à mão com fios especiais e demoram de10 a 50 dias para ficarem prontas. Mais uma prova de que crochê é muito chique e pode ser utilizado por qualquer pessoa de bom gosto!

Fotos: Giovana Crochet

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Nica Kessler

Vocês conhecem a estilista Nica Kessler? Com apenas 28 anos, é formada em Desenho Industrial e fez cursos de moda em Londres e Barcelona. Suas peças são ricas nos detalhes e se misturam naturalmente, como você pode ver nos desfiles no Fashion Rio. Muito detalhista, ela pesquisa, cria, desenha e escolhe os tecidos de cada coleção. 

Segundo seu site, Nica faz moda descolada, jovem, elegante e romântica, prezando a qualidade e valorizando o único, o original, o pessoal. Por isso, não poderia faltar uma peça em crochê nesta coleção, não é mesmo? Nada pode ser mais único do que ter uma peça feita à mão, ponto por ponto. A peça é bem simples, feita em ponto alto e arcos de correntinha, o charme ficou por conta da sobreposição de tecido floral, adoramos!

Foto: Nica Kessler





domingo, 2 de dezembro de 2012

Fabrizio Giannone

Fabrizio Giannone é um designer italiano, especializado em pedras naturais. Veio para o Brasil na década de 90 em busca destas preciosidades. Desenvolveu peças incríveis com pedras brasileiras que alcançaram sucesso internacional. Suas peças traduzem a feminilidade da mulher sofisticada e moderna. Toda a produção é artesanal, com pedras naturais e cortes exclusivos. Além de jóias, a marca também possui acessórios como bolsas, sapatos e cintos, todos com aplicação de pedras. 

Na última coleção, Fabrizio acrescentou 3 modelos de bolsas de mão em crochê, valorizando ainda mais o trabalho artesanal! As bolsas custam por volta de R$700,00 e podem ser encontradas nas lojas Fabrizio Giannone em São Paulo nos shoppings JK, Morumbi e Pátio Higienópolis. 

Confira!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação